quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cri, cri, crise

Crise na Gávea?


Primeiro post, justamente, sobre a “primeira crise”. Segunda-feira, logo após uma vitória no clássico contra o Botafogo, classificação e primeiro lugar geral conquistados, eis que abro o globoesporte.com e me deparo com a notícia: “Crise no novo Fla” (veja aqui). Logo abri a matéria para ver do que se tratava. Imaginava ser algum conflito entre os vice-presidentes ou algo relativo ao Pelaipe.

Mas, não. Não era nada disso. Era uma discussão, até normal dos bastidores do futebol, que culminou em uma demissão de alguém que sequer estava diretamente ligado ao futebol do clube. No lancenet li outro dia sobre os poderes de Pelaipe no clube (veja aqui). Outra notícia, no mínimo tendenciosa, sobre o relacionamento do diretor internamente no clube. Agora me responde: em qual clube isso seria motivo para uma notícia de crise? E na capa do site ainda por cima. No Flamengo é. Ainda mais em tempos de calmaria, raramente visto nos últimos anos.

Certo é que a palavra CRISE no ambiente rubro negro vende muito mais do que uma vitória no clássico ou uma classificação antecipada. Ao invés de destacaram o que o time vem fazendo dentro de campo, ficam esmiuçando os bastidores em busca de notícias negativas. É um dos preços que se paga por ser gigante.

Paz no Flamengo é algo raro. Por melhor que o time esteja em campo ou fora dele, sempre haverá oportunistas atrás de “bombas” para desestabilizar o ambiente e vender notícia. Eles só têm que entender que os tempos são outros na Gávea. Não tem vazamento de informação, roupa suja se lava em casa e contratações são tratadas internamente e com sigilo. Essa nova diretoria não faz graça pra torcida e muito menos pra imprensa. Não anunciam negociações com Kaká para amanhã trazerem o Zezinho e frustrar a nação.

Pela primeira vez vejo uma postura humilde e pés no chão. Desde o presidente ao faxineiro não tem oba oba e deslumbramento.  Todos têm consciência da situação difícil que o clube se encontra e estão tentando, da melhor forma possível, recolocar o Flamengo no topo do futebol. Tarefa que seria mais fácil sem essas insistentes insinuações para afetar o ambiente do clube. Mas é Flamengo, e aqui é contra tudo e contra todos.

Abs, Ricardo Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário