segunda-feira, 18 de março de 2013

Aliando o útil ao agradável


Jorginho está de volta ao Flamengo, agora como treinador.


Dorival Júnior não é mais técnico do Flamengo. A demissão, que era ventilada desde os primeiros dias de gestão da nova diretoria, enfim foi concretizada. Não o acho um técnico fraco, mas também não acho que seja um profissional para custar 1,2 milhões de reais por mês (com a comissão técnica inclusa) aos cofres rubro negro.

A não ser que fizesse uma campanha espetacular, com título da Guanabara e o time voando em campo, a demissão era questão de tempo. Pela nova política administrativa é completamente aceitável. Estão tentando enxugar a folha salarial a todo custo. Considerando os resultados obtidos por ele enquanto técnico, continua sendo aceitável a decisão. Conseguiram matar dois coelhos com uma cajadada só.

Dorival inventa muito. Às vezes, fazer o simples já é o suficiente. Ainda mais com um time em formação. Alguns técnicos procuram inventar demais para sair como gênios, estrategistas, mas na maioria das vezes, saem com o grito de burro ecoando pelos seus ouvidos. Dorival pecou pelas invenções e suas convicções em certos jogadores.

Ontem anunciaram Jorginho como novo treinador. Tem seu principal cartão de visitas, um bom trabalho no Figueirense em 2011. Será seu primeiro teste em um time grande. Não dá pra saber ao certo o que esperar, mas pelo menos tem identificação com o clube e já sabe a pressão que lhe espera.

Pela questão financeira, a troca foi muito favorável ao clube. Mas, sem material humano, a mudança no ponto de vista técnico pode não surtir muito efeito. O elenco é limitado e carece de reforços. A torcida entende que o momento financeiro é delicado, porém, a diretoria tem que encontrar meios para reforçar o grupo para o decorrer da temporada, senão vai entrar e sair técnico sem conseguir obter grandes resultados. Ainda estamos aquém de várias equipes brasileiras.

Boa sorte Jorginho! A nação está junto com você!

Abs, Ricardo Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário