quinta-feira, 28 de março de 2013

Três pontos


Rodolfo mais uma vez entrou bem e marcou um belo gol.


Não importa se foi sofrida, se o time jogou bem ou mal. Não importa se o gol da vitória foi contra, de mão ou impedido. O que importa realmente é que o Flamengo venceu. E ontem isso bastava, independente da forma que a vitória viria.

Os três pontos, nesse momento, valem mais que qualquer destaque individual ou melhora tática. O Flamengo precisava “apenas” vencer. E conseguiu. Em mais um daqueles jogos que parece que não vai dar, que a bola não vai entrar, mas que no final parece que a camisa joga sozinha e um golzinho chorado acaba saindo.

Vitória suada que não permite encobrir os erros da equipe. Mais válida que uma goleada, eu diria. Tem muita coisa pra melhorar, tanto técnica quanto taticamente. Mas os três pontos conquistados servem como um respiro para o time. Evita que a crise se instale de vez e nos deixa na briga pela classificação para as semifinais.

Jorginho vai ter muito trabalho para arrumar a casa, e ele assumiu sabendo disso. Por enquanto, “apenas” a vitória interessa. Mas isso não pode virar um mantra na Gávea. O time tem que se encontrar em campo, porque não dá pra ficar nesse sufoco todo jogo. A camisa é forte, só que não vai resolver sempre.

Abs, Ricardo Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário