segunda-feira, 4 de março de 2013

Vergonha!





Inadmissível ser eliminado na semifinal. Inadmissível perder de um time como o Botafogo, que a gente acabara de vencer duas semanas atrás. De que adianta fazer a melhor campanha do campeonato, estar numa grande sequência de invencibilidade desde o ano passado, e na hora de decidir o time perder?  Não queremos saber de planejamento a longo prazo. Queremos títulos! E agora. Precisamos desse título carioca, é o mais importante da temporada. Já estamos no começo de março e essa equipe ainda não está pronta? O que o treinador tá fazendo no cargo ainda? Já era pra ter demitido ontem após o fim do jogo. Isso é uma vergonha! Volta Patrícia Amorim! Volta Kleber Leite!

Acabou o show, torcedor inconsequente? Então vamos realmente aos fatos. Vergonha é você, torcedor que se comporta assim após uma derrota. O Flamenguista, obrigatoriamente, não gosta de perder. Não se conforma com a derrota facilmente. Não adianta vir com o papo de que perder é do jogo, que é normal, porque senão vamos estar nos inferiorizando a certos rivais. Não nos conformamos, mas podemos entender.

Esse time ainda não tinha sido colocado à prova. Não tinha sequer saído atrás no placar em algum jogo para ter que mostrar poder de reação. O time está em formação e tropeços como esse faz parte do amadurecimento da equipe. Pode parecer clichê, mas antes perder agora do que mais pra frente.

O oba oba e o favoritismo já estavam querendo predominar na Gávea. Essa derrota vai fazer com que os pés voltem para o seu devido lugar: o chão. A vitória encobre muita coisa que a derrota expõe e faz com que os nossos profissionais tenham a consciência que precisam melhorar a cada dia.

O trabalho está sendo bem feito e o time não conquistou a melhor campanha por acaso. Se esse trabalho vem dando certo, tanto do time quanto da diretoria, é porque a torcida abraçou o time e os novos ideais impostos. Se quando o Flamengo ganhar formos nós e quando perder forem apenas eles, não vamos chegar a lugar algum. Vida que segue e ainda temos o segundo turno para recuperar o prejuízo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário