quinta-feira, 6 de junho de 2013

Rua!



Jorginho não é mais técnico do Flamengo. Uma passagem de poucos meses, 14 jogos e péssimos resultados. Totalmente diferente da sua brilhante carreira como jogador com a camisa rubro negra.

O time é limitado? Sim. O clube passa por momento financeiro difícil e não pode investir em grandes contratações? Sim. Mas acho que é consenso geral que, apesar de tudo isso, Jorginho tem sua parcela (e não é pequena) de culpa no desempenho pífio do time.

Se o time não tem grandes jogadores, uma estrela, não tem "O cara" pra decidir, o que o técnico tem que fazer é tentar suprir isso com o conjunto, o entrosamento da equipe. Define os 11 titulares, uma tática em que possa aproveitar o melhor de cada um e vamos pra luta. Mas não foi isso que vimos.

A cada jogo uma escalação diferente. Formação tática? Desafio algum especialista a me dar essa resposta. Jorginho não tinha convicção de nada que estava fazendo. O jogador ia de titular a não relacionado de uma rodada pra outra. Ontem contra o Náutico foi a gota d'água! Precisando vencer, "em casa", e o cara me põe QUATRO volantes em campo? É sacanagem. Vi a imagem de Joel Santana naquele banco de reservas.

Sinceramente, eu tinha medo que a multa rescisória poderia ser um empecilho para a demissão. Quando vi hoje que a multa é apenas mais um salário fiquei muito aliviado. Não só pelo ônus financeiro, mas por ver que a era de contratos prejudiciais ao clube parece ter acabado. Mais um ponto para a diretoria.

Diretoria essa que não fica imune à críticas também. Afinal, foram eles que contrataram Jorginho. Pelaipe ainda não me convenceu como diretor. Pelo menos reconheceram o erro e o demitiram sem muita cerimônia. Vamos ter a pausa para a Copa das Confederações e será muito importante pro novo técnico arrumar a casa. Não poderíamos perder mais esse tempo, já que com dois jogos em 40 dias Jorginho não conseguiu mudar nada no time.

Não tem muitas opções de treinador no mercado. Talvez o melhor nome seria Mano Menezes e torço muito para que seja o novo técnico. Graças a Deus o Muricy é caro e creio que o Flamengo não tenha condições de pagá-lo. Uma possível saída no Ney Franco do São Paulo também poderia representar uma opção. Mas ainda tentaria e preferia o Mano.

Apostar em um técnico sem experiência foi um erro e espero que a diretoria tenha entendido. O elenco também precisa ser reforçado e a torcida tá esperando aqueles cinco nomes que chegariam pra vestir a camisa e jogar, que o Wallim tinha prometido para o Brasileirão. Um pode ter sido o Moreno, ainda faltam quatro. Se não pode trazer, não fala. A torcida já previa um ano difícil, só não imaginávamos que seria tanto. Vamos ver se com a chegada do novo treinador e de novos jogadores, o sol volte a brilhar na Gávea.

Abs, Ricardo Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário